A expansão das tecnologias de comunicação e informação têm trazido mudanças consideráveis às maneiras de ensinar e aprender. Fica para traz o método em que o aluno somente recebe a informação, cria-se uma troca professor-aluno. Os espaços virtuais de aprendizagem, proporcionam a interação entre os seus usuários, proporcionando a cooperação entre o seus participantes para fins consistentes de aprendizagem. As novas tecnologias atuam na ampliação de novas possibilidades, no romper das barreiras.
Os docentes devem construir e trabalhar em conjunto com seus alunos não só para ajudá-los a aumentar capacidade, métodos, táticas para coletar e selecionar elementos, mas, especialmente, para ajudá-los a desenvolverem conceitos. Considerações que serão o alicerce para a edificação de seus novos conhecimentos.
“A aprendizagem pode se dar com o envolvimento integral do indivíduo, isto é, do emocional, do racional, do seu imaginário, do intuitivo, do sensorial em interação, a partir de desafios, da exploração de possibilidades, do assumir de responsabilidades, do criar e do refletir juntos.” (KENSKI,1996).
Nenhum comentário:
Postar um comentário